Tradutor

Casa Vinicola Rasore: tradição aliada à tecnologia


A Casa Vinicola Rasore é um dos produtores parceiros da Importadora Trinacria. A empresa foi fundada em 1949, em Tagliolo Monferrato, no Piemonte, fundada por Luigi Rasore.

Na década de 1980, seus três filhos, Marco, Carlo e Anna se juntaram a ele para lidar respectivamente com distribuição e vendas, produção e administração do negócio. Em setembro de 1996, foram colocadas em funcionamento as caves Silvano d'Orba (6 mil metros quadrados), equipadas com os mais modernos equipamentos que permitem o controle de todo o processo de produção e distribuição do vinho.

PROCESSO PRODUTIVO - Após uma criteriosa seleção dos vinhos pelos dois enólogos da Casa e pelo diretor de produção Carlo Rasore, são utilizadas as tecnologias mais inovadoras para proceder às operações de estabilização e filtração, desde os filtros tangenciais aos tanques de refrigeração. Em seguida vem o engarrafamento, com maquinários de última geração que garantem o mais completo controle de qualidade e embalagem. Atualmente, a capacidade de armazenamento é de 15 mil hectolitros, divididos em tanques de aço com temperatura controlada e autoclaves. As duas modernas linhas de engarrafamento permitem a produção de 13 mil garrafas por hora.

VARIEDADE DE VINHOS - no início dos anos 2000 a Rasore se adaptou às exigências de um mercado cada vez mais internacional, comprando e comercializando vinhos de outras regiões italianas até ter uma gama completa para satisfazer as mais amplas exigências da grande distribuição. Os vinhos Rasore estão agora presentes em toda a Europa, América do Sul e Sudeste Asiático, chegando até mesmo aos lugares mais distantes da Austrália.

A FORÇA DA EMPRESA - A otimização dos custos industriais graças ao funcionamento e abnegação da família, que, aliada a uma tecnologia inovadora, garante um elevado nível de qualidade reconhecido há setenta anos.

APOSTA DA MARCA: Alargar ainda mais o seu alcance para dar a conhece, juntamente com a sua cultura e tradições agrícolas, os excelentes vinhos das suas terras.

Conheça os vinhos da Casa Vinicola Rasore: clique aqui.

Instagram