Tradutor

Sugestões de rótulos refrescantes para o Verão


A época de calor bateu à porta dos brasileiros. O verão, que começa a dar as caras nos últimos meses do ano e estende até meados de março, é época de se refrescar. E muitos vinhos combinam super bem com essa estação.

Preparamos algumas dicas para que você possa aproveitar da melhor maneira a época, tomando os vinhos que vão melhor com os dias quentes.

VINHOS BRANCOS:  

Os brancos normalmente são leves e refrescantes. Procure comprar os que não tiveram passagem por madeira para não correr o risco de adquirir um rótulo mais estruturado. Experimente os seguintes vinhos:

Hèila Bianco Sicilia DOC
Cave des Rois Chardonnay Vino Frizzante Veneto IGT
Rasore Gavi DOCG
Luigi Rasore Cortese dell'Alto Monferrato DOC
Fortinia Garbatello Bianco

VINHOS ROSÉS:   

São delicados e também refrescantes. Alguns são bastante aromáticos, lembrando frutas vermelhas silvestres, como morangos e cerejas, ou ainda de frutas tropicais, como goiaba. Experimente a seguinte dica:

Fattoria Svetoni Felice Rosato di Toscana IGT

ESPUMANTES:  

Os mais jovens, elaborados pelo método Charmat (com segunda fermentação em tanques), são normalmente mais descontraídos e combinam bem com o clima praia. Dê preferência aos do tipo Brut. Além de serem alegres, também acompanham petiscos e pratos leves. Confira as sugestões:

La Cave des Rois Prosecco DOC
Caves des Rois Chardonnay
Cave des Rois Rosé

Todos os tipos de vinho acima devem ser bebidos bem gelados e podem ser harmonizados com pescados, frutos do mar ou pratos leves.

Um brinde geladinho e bom verão!

Instagram